Porque devo me preocupar com as ações preventivas antes das ações corretivas?

Parece bastante óbvio: se você realizar ações preventivas no seu negócio, estará se antecipando a um problema que poderá acontecer, ou seja, evitando retrabalho, desperdícios, multas e insatisfações do cliente. Mas o fato é que, apesar de óbvio, muitas empresas não se preocupam ou estão atentas a esse tipo de ação e acabam deixando para resolver o problema depois que ele acontece (ação corretiva).

Diante disso, a empresa precisa fazer um esforço, gasto de energia e tempo (que é dinheiro) para superar o problema que surgiu. E como fazer para estarmos atentos às ações preventivas, ou seja, realizá-las antes que o problema aconteça? Sabemos que nem todas as situações são possíveis de prever, pois existem muitos fatores externos a organização que estão fora do nosso controle. Ainda assim, é importante exercitar a proatividade utilizando métodos de gestão que te permitem monitorar e controlar melhor a sua operação.

Ter um método de gerir o seu negócio te ajudará a identificar os problemas de forma prévia, trazendo inúmeros ganhos para sua organização, dentre eles a produtividade, motivação dos funcionários e ganhos de competitividade (comparação entre sua empresa e o concorrente). Falando um pouco sobre as ações corretivas, sabemos que elas são utilizadas para resolver problemas que já aconteceram na empresa, ou seja, a bomba estourou e agora? Nesse caso, as empresas tendem a buscar a solução, algumas de forma lenta e outras de forma mais ágil. E o perigo está justamente ai: por estarmos vivendo um mundo de alta ansiedade, impaciência e pressa, muitas vezes, os colaboradores (e até líderes) não querem “perder tempo” levantando os dados necessários sobre o problema, gerando uma análise superficial e incompleta.

Simplesmente traçam uma ação simples de “ver e agir” e acham que está tudo resolvido, quando na verdade, muitas vezes a causa não foi encontrada e o problema volta a acontecer. Por isso quando falamos em ações, sejam elas preventivas ou corretivas, elas devem ser tomadas com base em fatos e dados, dando assim um maior respaldo para ação e também um maior grau de assertividade a mesma.

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Perguntas Frequentes

Fica a critério do cliente, sabendo que, se for presencial, ele irá assumir os custos de deslocamento.

Existem diferentes preços para diferentes necessidades. Temos os promocionais para MEI e ME, que possuem um valor fixo de acordo com as entregas.

Para empresas que querem um projeto mais customizado ou não estão na faixa dos MEI e ME’s, basta clicar em “peça a sua proposta customizada”. Lá você será redirecionado para o diagnóstico. Após a sua resposta, um de nossos consultores entrará em contato com você.

1) Diagnóstico
2) validação dos problemas urgentes e estabelecimento de prioridades
3) construção dos planos de ação
4) implantação do serviço contratado com as entregas técnicas
5) monitoramento dos resultados

Varia de acordo com o tipo de projeto e do tamanho da empresa, variando de 3 a 12 meses. Quando falamos de gestão, existem vários níveis de maturidade. Muitas vezes, após os 12 meses a empresa quer evoluir mais e então aprofundamos o conhecimento, ferramentas e tecnologias. O céu é o limite :P

Sim. Ministramos cursos para empresas, órgãos públicos e também para gestores.  Em relação a curso online, possuímos o de gestão para resultados, hospedado na plataforma hotmart, que ensina todo o método utilizado pela Voar. (Clique aqui – https://hotmart.com/product/curso-de-gestao-para-resultados)

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